quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Sou um parte da Dinispispis

  A Dinispispis já foi um negócio meu...agora é um negócio da família Dinis Curado. 😁 

Ele agora é formado por 5 elementos: O Paulo Curado que trata de toda a parte burocrática, contacto e vendas; a Carina Dinis (eu) que se dedica à pintura de caixas de madeira, frascos de vidro, execução de mandalas em lã e outros; A Ritinha que ama fazer bijuteria, separadores de livros e outras coisas mais; A Adriana que ama pintar Animes em tudo; O Rafael que ama desenhar, é o desanhador de serviço .

Aqui está uma pequena amostra do que fazemos...

Este pequeno negócio é um hobby para nós, pois o objetivo principal é fazer com que os meninos saiam um pouco dos ecrãs e se dediquem a estimular a via criativa.

Todas os artigos feitos são únicos (não fazemos produção em série) e são feitos à mão com muito amor e alegria, tanto que o nosso slogan é...Dinispispis, artigos para te fazer feliz 😁

Podem ver mais na página do facebook  https://www.facebook.com/dinispispis

Instagram https://www.instagram.com/dinispispis?igsh=N29xNGxzdDIyOHk1

☺️

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Almofada em lã bonequinha

 Hoje venho-vos mostrar o 1° trabalho realizado pela Dinispispis. Uma almofada bordada com lá 

Está almofada é muito especial para mim porque, para além de ter sido o primeiro trabalho que fiz, ela já tem mais de 30 anos e continua linda.

Vou contar-vos um pouco da história desta almofada para perceberem...

Eu estava no 5° ano da escola e naquele tempo tínhamos a disciplina de trabalhos manuais e o nosso trabalho era bordar uma almofada.

De inicio achei um pouco complicado compreender o ponto estrela, escolher as lãs, mas depois de começar apanhei-lhe o jeito e a meio já ensinava e dava dicas aos meus amigos para eles passassem na disciplina.

No final do ano letivo a almofada estava terminada e depois ofereci a uma das minhas irmãs porque me pediu. Depois deste tempo todo, ela continua numa cadeira a olhar para nós com um ar ternurento.


Está almofada é feita numa base própria (tafetá) e bordada com o ponto estrela, ou seja, faz-se o ponto de cruz mais uma cruz por cima. É utilizado este ponto para que a almofada fique mais cheia e fofinha. O bordado só é feito na parte da frente. Na parte de trás é tecido cozido ao bordado e leva enchimento por dentro.

Este tipo de trabalho demora a ser realizado mas o final compensa.

Capa de telemóvel eterna.

 Sinceramente não percebo a ideia de ter 20 capas de telemóvel diferentes, uma a condizer com: os sapatos; a roupa; a moda; etc. porque sou ...